domingo, 15 de dezembro de 2013

PELE CAPRICHOSA? - AVÈNE COLD CREAM GEL DE LIMPEZA

Bom dia a todos:


Parece ser que quando chega o Inverno, se juntam uma série de forças misteriosas que atacam a minha pele e passo o dia com um desconforto brutal. Isso faz com que tenha que deixar a um lado os meus produtos habituais (com habituais quero dizer coisinhas mais normais, de supermercado...) e opte por produtos de tratamento. Isto já não é uma novidade para mim, mas tenho que expressar o descontentamento que advém de ter que forçosamente comprar coisas novas, quando ainda tenho algo em stock

Ora bem, a minha pele zangou-se e disse-me que era hora de lhe dar um pouco mais de carinho e, à custa disso, veio cá para casa o gel de banho Cold Cream da Avène.



[ Cold Cream, gel nettoyant surgras, da Avène ]




Bondades deste gel:
  • Hipoalergénico;
  • Nao comedogéneo;
  • pPH 5.5;
  • Com 38% de água termal de Avène;
  • Sem sabão.

Segundo a marca, este gel de limpeza está indicado para peles sensíveis secas e muito secas. Foi precisamente por este motivo que decidi escolhê-lo, porque nesta época a minha pele torna-se excessivamente seca. Cold Cream gel de limpeza apresenta uma textura untuosa e leitosa que deixa uma película protetora e permite que a pele recupere a suavidade e a comodidade. Além disso, é adequado para as peles intolerantes, pois a sua fórmula está elaborada para minimizar as reações alérgicas e deixá-la flexível, suave e protegida. 
Este gel está também indicado para a limpeza do rostro, neste caso, sempre com água fria, já que a água quente tende a ressecar a pele. 




Este produto tem uma textura bastante ligeira e fácil de emulsionar. O cheiro é como um produto de bebé, algo doce e suave, um pouco a pó de talco, muito sutil e que dura pouco na pele. 

Ora bem, no meu caso, este gel de limpeza cumpre tudo o que promete, mas no limite...Quero dizer que não me hidrata plenamente e que, sim, a pele repuxa e pica menos, mas continua a repuxar e a picar em determinadas zonas. Isto é, o seu efeito existe (diminui irritações e secura), mas é insuficiente. Nem quero pensar se não utilizasse um produto especifico para o duche!! 




Eu sou bastante preguiçosa e queria que existisse esse fantástico gel de banho que me fizesse abdicar do creme hidratante corporal. Agora no Inverno o que eu queria fazer era sair do duche e vestir-me a correr, sem ter que perder tempo (e passar frio!!) na aplicação do hidratante corporal. Mas parece que isso é uma utopia. A hidratação do cold cream gel nettoyant não é suficiente e, se algum dia não aplico hidratação extra, a minha pele repuxa toda e parece papel. Igualmente, pode ser que a pele seque mais porque, sim senhor tenho que admitir, a temperatura do meu duche é muito elevada, e a eficácia do gel pode ver-se afectada... Agora mesmo, com o frio que passo, não posso passar sem água a ferver!





Em quanto a diminuir irritações, o gel também actua. Tenho menos picor e já não aprecio esses pequenos círculos de pele super seca, avermelhada e a descamar...mas igualmente, não considero que seja suficiente. Há momentos em que me apercebo em que me estou a coçar porque me pica a pele... se tudo estivesse "normal", isto não aconteceria. 

Tenho que continuar na minha cruzada contra a pele caprichosa, está visto. Entretanto, se quiserem experimentar este gel de banho, podem comprá-lo em farmácias e parafarmácias. São 400 ml a um preço de aproximadamente 12 euros. 



E vocês? Têm uma pele caprichosa?
Conhecem a Avène? Qual é o vosso produto favorito da marca?



Beijinhos.
Até breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário