domingo, 8 de dezembro de 2013

EM BOAS MÃOS: SELEÇÃO DE CREMES

Olá a todos!

É no Inverno quando as nossas mãos se queixam mais e, por isso devemos ter sempre perto um creme que nos possa ajudar a reparar e cuidar da pele nesta zona. A mim parece-me sempre que com um não tenho suficiente, portanto acabei por acumular uns quantos! Aqui está a minha seleção de cremes de mãos.




  1. Atoderm creme de mãos secas, da Bioderma - 50 ml +/- 6 euros;
  2. Nutriextra tratamento para mãos, hidratante e anti-envelhecimento, da Vichy - 50 ml; +/- 6 euros;
  3. Emolienta, de Laboratórios Viñas - 50 ml; +/- 8 euros;
  4. Creme de mãos de absinto, da The Body Shop - 100 ml; 6 euros (em promoçao, normalmente custa o dobro); 
  5. Creme de mãos de rápida absorção, da Neutrogena - 75ml; +/- 6,5 euros.

[ Atoderm creme de mãos secas, da Bioderma ]




Na descrição que faz a marca do produto, lemos que actua como uma "verdadeira luva" de regeneração e nutrição, para hidratar e renovar a pele das mãos estragadas ou secas.
Eu tenho a dizer que, no meu caso, este creme resultou ser uma autêntica deceção... Acho que me deixei levar pelas boas criticas que sempre têm todos os produtos da Bioderma e comprei um pack de dois...ainda por cima!
Sim, é um creme hidratante e faz mais ou menos a sua função de aliviar a secura no momento da aplicação, mas já está. Não sinto a pele mais confortável e regenerada; se lavo aos mãos, imediatamente tenho que re-aplicar e, além disso demora a absorver-se e deixa uma película pegajosa durante uns bons minutos..já está: deceção!
Resumindo, o efeito hidratante é momentâneo e de curta duração. Não é uma maravilha e que não se absorva rápido é um ponto muito negativo...está aqui em casa para aplicá-la antes de dormir.


Nutriextra tratamento para mãos, hidratante e anti-envelhecimento, da Vichy ]




Gosto muito deste creme! É o que me acompanha na mala de mão, basicamente pelo seu tamanho compacto (muito prático para levar) e também pelo odor e rápida absorção na pele. 
Segundo a marca, só é necessária uma aplicação para conseguirmos um dia inteiro de proteção! Bem, acho que esta afirmação é um bocado exagerada, mas a verdade é que o considero um muito bom creme de mãos e com um efeito imediato.
Quando aplico este creme, a sensação de "alívio" da pele seca é imediata! Contém karité e sente-se que as mãos recuperam a suavidade. Além disso, de acordo com a marca, aquando da aplicação também lutamos contra o envelhecimento cutâneo. Isto é um ponto positivo e que faz com que goste mais ainda! E o cheirinho que deixa é muito agradável!


[ Emolienta, de Laboratórios Viñas ]





Tive que aumentar a minha coleção de cremes de mãos porque, por vezes, a minha pele está tão seca que se abrem chagas.. Doíam-me bastante e os produtos que tinha não tratavam o suficiente a zona para que se curasse. Fui desesperada à farmácia e deram-me este creme. Emolienta é um creme que, segundo a marca, protege e alivia as mãos secas, rehidratando a epiderme e restabelecendo o manto hidrolipídico e o grau de humidade adequado. 
Este creme é simplesmente excelente! A pele fica mesmo reparada, suave e macia, e as chagas desaparecem! É adequado para peles sensíveis porque é um creme esterilizado, e absorve-se rapidamente sem deixar resíduos gordurosos.´
É o meu creme SOS para aqueles momentos em que a pele está mais estragada e também para quando tem mais "sede". 


[ Creme de mãos de absinto, da The Body Shop ]




Esta é a minha ultima aquisição; aproveitei um desconto da marca porque queria experimentar o de rosa selvagem, mas o que acabou por convencer-me foi este de absinto! Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o aroma; ohhh! é super fresco e agradável e perdura bastante na pele. Adoro!! 
Está no meu trabalho; eu preciso constantemente de aplicar creme, porque as minhas tarefas são essencialmente manuais e também  porque as lavo muito. A hidratação, tenho a dizer, não é por aí além, mas desenrasca. O que mais me prende é a sensação de frescura que confere à pele. Absorve-se em milissegundos! Super, super rápido! Também tem uma ação purificante o que não é de desprezar e pode ser que assim não se infetem tanto as pequenas feridas que sempre tenho nas mãos


[ Creme de mãos de rápida absorção, da Neutrogena ]




Este produto é uma herança do meu irmão que não abdica desta marca nem por nada! Deve ser porque é a que lhe dá melhores resultados! 
É um muito bom creme, que só se necessita pouca quantidade para que actue, devido à sua fórmula concentrada. O alívio é imediato quando temos as mãos mais ressecas, deixando-as suaves e macias. 
As mãos ficam imediatamente mais lisas e a textura é surpreendentemente ligeira, apesar de se sentir num primeiro momento como uma vaselina. A absorção é bastante rápida e a pele fica com um filme de proteção lipídica. Apesar de ser adequado para combater as gretas que surgem pelo efeito do frio, no meu caso, não o consigo utilizar sobre as mesmas, porque me provoca dor. Mas, como prevenção considero que é ideal. Também é um creme polivalente porque está indicado para outras zonas extremamente secas como sejam os cotovelos ou pés. 



E vocês? Utilizam vários cremes de maos, ou têm só um?
Têm algum destas marcas? Qual recomendam?



Um beijinho.
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário